Tivesse eu notas de 500€ por cada vez que me fazem esta pergunta.
Eu gostava de ter uma menina é verdade, mas Deus quis manter-me afastada do universo folhos, laços e pompons porque eu sou uma pirosa do piorio e teria de hipotecar a casa para fazer o enxoval à criança.
Sou mãe de rapazes e sinto que a minha família está completa. Se gostava de mais um filho, sim gostava mas consigo perceber que a nossa vida caótica e super ocupada não nos deixa espaço para receber mais um membro na tribo.
Ter um filho é uma enorme responsabilidade, há que pensar em todas as possibilidades e condicionantes. Eu não sou adepta do “tudo se cria”. Voltarmos a ser pais implicaria uma mudança radical nas nossas vidas, logo agora que eles já dormem e são ligeiramente mais independentes! (podem chamar-me egoísta, eu aguento)
Para além da mudança na vida, há também aquele pequeno pormenor relacionado com as despesas mensais que ter um filho implica. Guito sempre a voar da conta.
Portanto pessoas Três não é a conta que Deus fez”, à terceira não é de vez, e cada um sabe de si e o mais importante de tudo é que respeitem as decisões dos outros.
Se um dia acontecer logo se vê, mas eu tomo religiosamente os meus cuidados para evitar ficar Óbelix novamente.